institucional_2016

Sobre


O Grupo Escoteiro Ave Branca 13ºDF (GEAB) é uma organização não governamental, civil, de fins filantrópicos e de interesse público atuando na formação de jovens como instituição de educação extra escolar e em exercendo papel ativo na formação de melhores cidadãos e auxílio à comunidade.

Temos como objetivo proporcionar aos jovens a prática de atividades e aventuras diversas, utilizando o Método Escoteiro para formar melhores cidadãos para o mundo. Visamos dar opções de atividades saudáveis e atrativas, incutindo valores positivos. Para atingir tais objetivos, temos a meta de praticarmos um Escotismo organizado, inclusivo, harmônico, completo, abrangente e com o menor custo possível.

Estatuto

Regulamento Interno

Diretoria Eleita (2021 – 2023)

Renato Moraes Pereira da Luz (Presidente)

Marybel Alves Camargo (Administrativo)

José Antônio Licassali Junior (Financeiro)

 

História

Por solicitação do presidente do SESC/AR/DF, Dr. Newton Rossi, foi implantado o Grupo Escoteiro Ave Branca 13ºDF, no Centro de Atividades de Taguatinga (CAT),  em convênio com a União dos Escoteiros do Brasil. Patrocinado inicialmente pelo SESC, foi fundado com o intuito de difundir o Movimento Escoteiro em Taguatinga e dessa forma, dar oportunidade aos jovens de conhecerem o maior movimento de jovens do mundo. Fundado oficialmente no dia 09 de agosto de 1986, o nome “Ave Branca” foi escolhido pelo conselho de pais em homenagem a Taguatinga e por também simbolizar a paz. 

 

00000072
Dia da Fundação: Cerimônia de Hasteamento
00000061

 

Após 10 anos de atividades no SESC Taguatinga Norte o convênio foi finalizado e em junho de 1997, o grupo mudou-se para o Parque do Cortado, onde ficou poucos meses devido a falta de estrutura local. Ainda 1997, recebeu uma proposta de mudar para o Parque Onoyama, local que se manteve por um ano e meio. Em janeiro de 2000, após negociações com o comandante do Regimento da Polícia Montada (RPMon), o GEAB decidiu migrar sua sede para a área militar situada no Riacho Fundo I, onde permaneceu até 14 de setembro de 2002.

Entre os meses de setembro de 2002 e março de 2003, o grupo organizou sua transferência para Águas Claras, se tornando o primeiro grupo escoteiro da cidade. Em 29 de março de 2003, com a inauguração da nova sede, finalmente o grupo se estabeleceu no Parque Ecológico Águas Claras.

 

Logo_AveBranca - Cópia (2)
Logo Antiga
logonova1
Logo Nova (2022)

 

Seções em Funcionamento

unnamed
ALCATEIA FLOR VERMELHA
Matilhas: Cinza, Marrom, Preta e Vermelha
unnamed
ALCATEIA SEEONEE
Matilhas: Cinza, Marrom, Preta e Vermelha
Símbolo-Ramo-Escoteiro-4
TROPA ESCOTEIRA BROWNSEA
Patrulhas: Morcego, Castor, Águia e Arara
Símbolo-Ramo-Escoteiro-4
TROPA ESCOTEIRA OLYMPIA
Patrulhas: Corvo, Guepardo, Carcará e Harpia
Símbolo-Ramo-Sênior-1
TROPA SÊNIOR UAUPÉ
Patrulhas: Apurinã, Tuyuká, Uassani e Tumucumaque
Símbolo-Ramo-Pio-5
CLÃ PIONEIRO JUVARE


  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com