SEMANA ESCOTEIRA REGIONAL 2015


0

SEMANA ESCOTEIRA REGIONAL 2015

PROPOSTAS DE ATIVIDADES PARA MINI GINCANA

Entre os dias 19 e 25 de abril, comemoraremos a Semana Escoteira em alusão ao Dia do Escoteiro em 23 de abril.
 
Este ano, diversas atividades foram propostas e nosso objetivo é realizar todas elas com a ajuda dos jovens e dos responsáveis conforme segue abaixo.
 
Precisaremos da ajuda dos reponsáveis, principalmente nas atividades de número: 2, 4, 5 e 6.
 

1) IMAGENS DAS ATIVIDADES – O Grupo Escoteiro deverá preparar slides ou vídeo de suas atividades para apresentar aos pais e convidados ou durante os fóruns de dirigentes. Sugerimos também que cada Grupo Escoteiro, faça uma homenagem a alguém que colaborou ou colabora para a realização das suas atividades.  A homenagem ou agradecimento deverá constar do vídeo.

Pontos: 200

2) DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA OSSEA – Os integrantes do GE ou pais ou colaboradores, maiores de 18 anos (ou a partir de 16 anos desde que autorizados pelos pais), doarão sangue em qualquer dia da semana escoteira ou se cadastrarão para doação de medula óssea. Na atividade, o Grupo Escoteiro poderá convidar pessoas da comunidade próxima da sua sede para também participar.

Pontos: 50 pontos para cada doador, com limite de 300.

3) LENÇO EM PRAÇA PÚBLICA – Ornamentar, após a devida autorização, um monumento ou estátua em local visível, com um lenço escoteiro. Se possível realizar a atividade em uma área aberta, uma praça pública, durante toda a semana. 

Pontos: 50

4) CULTO RELIGIOSO ECUMÊNICO – Integrantes do GE, portando lenços escoteiros, são convidados a participar do culto ecumênico que será realizado na sede regional da UEB-DF no dia 22 de abril, quarta-feira. Para pontuar é necessário a presença de no mínimo 4 integrantes do grupo.

Pontos: 50

5) VITRINE – Com a devida colaboração/autorização, vestir um manequim de uma loja com o traje escoteiro completo e tendo um cartaz alusivo ao Dia do Escoteiro. Para pontuar, o manequim deverá permanecer uniformizado pelo mínimo de 3 dias.

Pontos: 200

6) LENÇO NA ESCOLA/TRABALHO – No dia do escoteiro, os jovens deverão comparecer à escola onde estudam usando o lenço escoteiro. A diretoria da escola deverá ser informada com antecedência e autorizar os alunos. Integrantes de grupos diferentes que estudem na mesma escola, deverão agir unidos, vivenciando a fraternidade escoteira. Se a direção da escola autorizar, poderá também ser preparada outra forma de divulgação do escotismo (cartazes, pequena palestra em sala de aula, entrevista, exibição das imagens da tarefa 1). Os adultos farão o mesmo em seu local de trabalho. Para pontuar, deverá ser postado na internet o mínimo de 10 fotos de diferentes integrantes.

Pontos: 100

7) ATIVIDADE NA RUA – Uma das atividades normais de sede deverá ser realizada na rua ou praça ou outra área pública próxima da sede.

Pontos: 170

8) DESENHO COM CORPOS – Utilizando no mínimo 30 pessoas, deverão formar um desenho ou palavra alusivo à data festiva (Dia do Escoteiro), fotografar e postar na internet.

Pontos: 130

PONTUAÇÃO MÁXIMA: 1100 pontos

 
Qualquer dúvida, fico a disposição.
 
Sempre Alerta Para Servir o Melhor Possível!
 
GE Ave Branca.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com